[ LIAF Lisbon International Advertising Festival _ Identidade + Troféu ]


 

O LIAF- Lisbon International Advertising Festival nasceu em 2016, tendo o atelier 004 como partner. Nesse contexto, concebi a identidade do festival (logótipo, website, estacionário e troféus).
Os troféus consistem em estatuetas de aproximadamente 250 mm de altura, e foram desenvolvidos através de um processo artesanal característico da região de Alcobaça. São materializadas em faiança, cerâmica de barro branco da região de Leiria, com dupla cozedura a 1050 graus, complementados com cortiça no interior da sua base, matéria-prima portuguesa de excelência. 
São peças com a chancela Byfly.
A imagem que ilustra este texto mostra o Grand Prix (estatueta negra). 
Dos quatro troféus existentes (Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze) este é o que melhor materializa e incorpora a minha ideia original. 
Esguio, negro, e embebido em serenidade contemplativa e introspectiva, o corvo olha ligeiramente para baixo, fechando-se nas suas asas... Ele vai decidir...
Ao seu lado vê-se ainda um de vários ensaios cromáticos que foram realizados (este em vermelho).
Na minha perspectiva, um dos aspectos mais enriquecedores da actividade de designer de comunicação, é a emersão na realidade operativa e conceptual de diferentes contextos. Neste trabalho a Byfly tinha uma surpresa guardada para mim… Uma pequena participação efectiva, na modelação do original em barro, a partir do qual foram posteriormente criados os negativos de produção em série. Não podia ser mais "mãos na massa" do que isto. Obrigado António Rosa Cerâmicas.




#

IDENTIDADE LIAF
Design / Criação de troféu / Website / Layout edição nr. 1

Cliente :: Lisbon International Advertising Festival
Produção :: Sara Fortes da Cunha
Trabalho realizado no âmbito da colaboração com o Atelier 004 / 004 F*@#ing Ideas

*
Identidade premiada com bronze nos
 
LUSOS - Prémios Lusófonos da Criatividade,
na categoriade Design



Comments

Popular Posts